quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Imprensa é bom e ruim eu quero ou não?


Infelizmente tem 3 remando para um lado e 5 para o outro. Mas acontece.
A Empresa precisa antes de tudo definir para que lado quer ir. E o que quer fazer.
Alguns clientes não entendem que uma matéria em um site lido essencialmente e em peso por seus funcionários pode ser uma ferramenta de estímulo e de fator de motivação interna. Não sem sempre enxerga assim. Mesmo quando a matéria ressalta as partes positivas da empresa e faz um link com outras empresas. É assim que acontece. A Agência tem tentado cada vez mais colocar sua cara na mídia de uma forma ou de outra mas sempre seguindo alguns critérios de verdade e benefício para o cliente. Nada de auto promoção. Mas os clientes tem que entender que isto é algo positivo para a empresa, para a nossa e para a deles. É difícil as vezes apresentar a empresa e perguntar....” Oi somos da Propale....já ouviu falar?” e escutarmos do outro lado que não. Sinceridade que já sabíamos. Para mudar este quadro é que estamos trabalhando mais e mais. Uma empresa conhecida consegue melhores clientes, melhores fornecedores e melhores custos para projetos. É assim que funciona. Simples. Ser conhecido faz parte do negócio, o mercado conhecer é outra parte. Mas mais do que isto ter internamente em seus funcionários um gostinho de orgulho por estar fazendo parte de uma empresa que faz e além disto que se mostra para o mercado é bom. Isto tudo dá uma sensação que o “ meu passe” vai valer mais no mercado e que de certa forma eu vou ser mais valorizado. Sim afinal eu não quero trabalhar em uma empresa que seja desconhecida. Isto é o que chamamos de valor de status da empresa. Isto sim pesa no meu currículo ou no mínimo nas minhas indicações de trabalho. Todos temos que ter a imagem de nossa empresa em um lado bom de nosso trabalho. Não gostamos de trabalhar em uma empresa que não queremos que seja totalmente desconhecida. Faz parte da nossa satisfação interna. Mesmo a empresa Fu Hong Industrial Company, fundada por Mr. Herman Lo em 1989. Quer aparecer. Quer dizer que são especializados em design e manufatura de plásticos para brinquedos e especialistas em baby toys. Mesmo esta empresa de Changan, Dongguan (PRC) com seus 35 km2 e seus 1800 funcionários querem aparecer. Todos querem aparecer por pouco tempo ou muito. Todos querem ser mini celebridades de comunidades ou ter seu texto lido e acompanhado em uma lista longa de follows.... Mas o Mr. Lo parou um momento e pensou que aparecer seria bom para os negócios. Por isto esta informação foi fácil de achar. E por isto que talvez eles estajam vendendo mais agora do que antes que não apareciam. Faz parte do negócio aparecer. É inclusive uma das missões da agência: fazer seu cliente aparecer. Assim se a Agência publicasse uma matéria sobre a Fu Hong Industrial Company, o Sr. Lo seria o primeiro a ligar para nós agradecendo. Mas isto não acontece com todas as empresas. Algumas não gostam e geram estes paradoxos da comunicação. Empresas tem que saber que aparecer para o mercado é muitas vezes sinal de vendas e de lucros e de longevidade. Alguns remam para o lado certo outros não.
Pelo menos este Post serviu para mostrar um pouco mais sobre a empresa do Sr. Lo, já que outras não querem aparecer, e talvez algum de seus 1800 funcionários leia este post e mesmo não entendendo muito bem diga que a empresa saiu até em um blog de uma agência do Brasil. Sim Brasil. Ronaldinho !!!! Ser lembrado faz parte do negócio. Remar para o lado certo também.

Site citado: http://www.fuhong.com/index.php

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