
Aproveito e publico um posta do blog Magicalbeans’s Blog que comenta sobre o problema de trabalhar uma ferramenta como a intranet. O interessante é entender que é uma ferramenta altamente eficaz mas que o problema é comum. Comum mesmo. E um desafio para nós. Vale a leitura:
Como fazer uma intranet funcionar de fato
A fim de agilizar os processos de comunicação e viabilizar o compartilhamento de conhecimento entre os funcionários, vem sendo implementado em empresas de pequeno, médio e grande porte, a intranet corporativa, inclusive na instituição onde trabalho.
Porém – sim existe um porém! – o novo nunca é aceito imediatamente. Sempre há uma resistência e a intranet acabou virando um depósito de informações que ninguém visita! Mais que isto, acredito que os funcionários a veem como um entrave, afinal, todo o mês todas as áreas são obrigadas a enviarem dados e planilhas para que a comunicação disponibilize na rede. O grande desafio, então, é fazer a intranet funcionar de fato.
Primeiro temos que mobilizar toda a equipe a cooperar, e, segundo, o mais difícil, criar a cultura no funcionário de buscar nessa ferramenta as informações necessárias para o seu dia-a-dia. A primeira parte foi cumprida. Não há notícias velhas ou atrasadas no ar. Agora me resta alcançar a segunda parte. E eis a questão: como vou criar esta cultura?
Andei lendo artigos sobre o assunto em diversos sites como a Revista Webinsider e um outro só sobre intranet, mas não encontrei a solução do meu problema! Alguém tem alguma ideia que possa me ajudar? Já passaram por isso? Como funciona a intranet em sua empresa? O problema não é só meu, mas de muitos relações públicas e jornalistas espalhados na área de comunicação corporativa. Colaborem, por favor!
Grata, Juliana
fonte: http://magicalbeans.wordpress.com/2009/08/11/como-fazer-uma-intranet-funcionar-de-fato/
Nenhum comentário:
Postar um comentário