quarta-feira, 7 de abril de 2010

E quando a dúvida é.... qual usar?




















Variações sobre o mesmo tema. Parecem iguais. Mas não são . São Ajustes. Ajustes que refinam uma peça publicitária. Ajustes que retiram e incluem fatores novos e provocam ou não a venda da idéia ou do produto. Ajustes. Publicidade tem muito do detalhe. Detalhe que aparece ou não. Muitas vezes as modificações são pedidas por clientes sem ao menos entender o real objetivo da peça. As vezes uma peça pode ser tão trabalhada a ponto de perter as referências originais a que foi elaborada. Aqui um exemplo realizado para a Dimovel com as modificações. As vezes é falta do entendimento da peça chega de lá. As vezes é visão errada do briefing por parte da agência ou as vezes é simplesmente um erro de alvo. Isto gera uma coisinha chamada Retrabalho. Que é um custo não percebido mas incluido de forma forte e clara no dia-a-dia das empresas. Retrabalhar é muitas vezes um descuido no momento de perceber a função da peça e brifar. Outras vezes a indecisão. Mas o que importa é que tem que sair de acordo com o objetivo da peça. Comunicar. Temos que fazer até chegar ao ponto ideal que é uma formula entre tempo x eficiência de exposição da peça (peça atrasada não vende) x comunicação x objetivos (metas estabelecidas para os resultados)

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