terça-feira, 31 de agosto de 2010

Marketing Rural & Agronegócio - Concurso

Em época de Expointer é bom pensar porque ainda não temos um cliente do Ramo....

Agências, anunciantes e profissionais de marketing são esperados em 30 de novembro na XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural & Agronegócio que, desde sua criação há mais de 30 anos, tem premiado os melhores trabalhos desenvolvidos para este setor. De abrangência nacional e realizada a cada dois anos, o objetivo do evento é a contribuição para o aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação no marketing rural brasileiro, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. A Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) é responsável pela iniciativa e realização da Mostra que em sua 16ª edição é considerada a premiação de marketing e comunicação mais conceituada do mercado agropecuário. "Por esse motivo, temos nos empenhado bastante no sentido de conquistar novos parceiros que nos apóiem e divulguem este projeto, o que só vem a somar para o marketing e, principalmente, para o agronegóc io. Além disso, agregamos novidades para deixar a Mostra ainda mais atual com as últimas tendências em propaganda", informa Maurício Mendes, presidente da entidade, em nota à imprensa. Para organizar o evento, a ABMR&A conta com a Editora Referência (www.editorareferencia.com.br). Segundo Armando Ferrentini, presidente da empresa, o agronegócio não tem a comunicação que merece, pela sua importância para o país e pela movimentação de verbas que proporciona. "Acredito que a realização da XVI Mostra ABMR&A ajudará a modificar esse quadro, valorizando a qualidade de anúncios, comerciais e campanhas de propaganda voltadas para o setor. A Editora Referência apoia o evento, porque onde vai o marketing, vão nossos produtos editoriais como o Propmark (jornal Propaganda & Marketing) e revista Marketing", declara o empresário e jornalista.

Comitê de Agências, Veículos e Produtos & Serviços da ABMR&A
A mostra ainda envolve o Comitê de Agências da ABMR&A, constituído pelas empresas F3, Grupo Publique e Núcleo Propaganda, responsável pela estratégia e produção da campanha do evento. "A Mostra é fundamental para o desenvolvimento das agências com foco no agronegócio. Por isso, é importante o nosso comprometimento para a sua realização", afirma o coordenador do Comitê de Agências e presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva. O Comitê de Veículos da ABMR&A, que reúne as empresas de comunicação AgriPoint, Agrolink, Canal Rural, Mídia DBO, revista Dinheiro Rural, Editora Lua, Rede Globo, SBA e Terraviva, oferece suporte na divulgação. Para Ricardo Krausz, coordenador do Comitê de Veículos e coordenador de agronegócios da Rede Globo, é notável a importância que o agronegócio brasileiro tem para o País e o para o mundo. "Na área de comunicação com esse mercado existe espaço para um grande crescimento. O Comitê de Veículos da ABMR&A tem dado a sua contribuição para que isso aconteça. Nesse sentido, entendemos como fundamental a realização da Mostra ABMR&A, que reunirá tudo aquilo que existe de melhor na propaganda brasileira voltada para este mercado." Também apoia a realização da mostra o Comitê de Produtos & Serviços, coordenado pelo gerente de comunicação da Dow AgroSciences, Georlei Haddad.
Convênio ABMR&A e ESPM
Nesta edição, o evento contará ainda com o apoio da Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), que firmou uma parceria com a entidade no mês de agosto. A ESPM disponibilizará sua estrutura física para o dia do Júri, que realizará a avaliação de todos os materiais inscritos, além de realizar a exposição dos trabalhos premiados após o evento.
Mídia alternativa
Para este ano, uma nova categ oria foi incluída: a de Mídia Alternativa, que premia trabalhos com formatos não tradicionais. Ao todo, são 16 categorias, entre peças, campanhas, programas e cases divulgados no país, durante o período de outubro de 2008 a julho de 2010. Entre os pontos altos do evento estão os grandes prêmios: anunciantes, agências de propaganda e promoção, veículos de comunicação e personalidade do marketing do agronegócio. A Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio abrange as seguintes categorias:
1 - Campanha Institucional
2 - Campanha de Propaganda
3 - Campanha de Serviço
4 - Campanha de Marketing Direto
5 - Campanha de Promoção de Vendas
6 - Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária
7 - Programa de Incentivo (para públicos internos, equipes comerciais e canais de venda)
8 - Eventos: Feiras / Exposições / Lançamento de Produtos / Ações de Campo
9 - Anúncio
10 - Peça de Merchandising no PDV
11 - Comercial TV
12 - Fonogr ama
13 - Web Advertising
14 - CRM
15 - Promoção Comunitária
16 - Mídia Alternativa (NOVO)
Inscrições e regulamento

As inscrições já estão abertas e serão realizadas exclusivamente através do site da ABMR&A (www.abmra.org.br) até o dia 30 de setembro de 2010. No site, também é possível acessar o regulamento completo do evento.
Apoio institucional
Além das empresas citadas acima, também apoiam o evento o jornal Propaganda & Marketing, a revista AG, a revista Globo Rural, a revista Balde Branco, a revista Terraviva, a revista Inforleite, o Novo Canal, o Agro Canal e a Agromix TV. (GC)

Nenhum comentário: