sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sistema Positivo de Ensino - uma idéia



A Heads Propaganda desenvolveu a Campanha Nacional para o Sistema Positivo de Ensino, da Editora Positivo, líder em sistemas de ensino no Brasil.
Para gerar matrículas nas escolas conveniadas, a estratégia de comunicação traduz a evolução dos alunos que estudam com o Sistema Positivo de Ensino, que se transformam em profissionais respeitados e de sucesso, independente da área de atuação. A idealização foi materializada em dois layouts base, um feminino e outro masculino. Cada um traz lado a lado duas fotos do mesmo personagem, sendo que a primeira retrata o aluno ainda criança e a segunda, o aluno mais adulto. Cria-se então uma linha do tempo imaginária, na qual os alunos se identificam de acordo com a sua idade. Dessa forma, o trabalho da Heads atinge todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino médio. A campanha é composta por anúncios, outdoors e spots de rádio veiculados pela editora, que potencializam as divulgações regionais das esc olas conveniadas. Além disso, as escolas terão disponíveis para personalização anúncios, outdoors, busdoors, cartazes, spots de rádio, folder, envelope, totem, broadside virtual, cartão pós-matrículas, e-mail marketing, floater, banner de internet e estampas para camiseta e boné. Estas duas últimas peças têm um propósito especial: para estimular a equipe no período de matrículas e conquistar mais alunos, a Heads criou uma estampa que traz o tema da campanha impresso apenas em contorno das letras, para que seja customizado com canetinhas para tecido. Assim a equipe literalmente veste a camisa e interage com a Campanha, promovendo a escola através de peças personalizadas.

Nenhum comentário: