Faturamento no período foi de R$ 17,617 bilhões e Y&R mantém liderança seguida da Euro RSCG Brasil e AlmapBBDO, segundo Ibope Monitor
O mercado brasileiro de publicidade teve uma elevação de negócios de 12,6% no primeiro trimestre de 2011, equivalente a R$ 17,617 bilhões. No mesmo período do ano passado, o volume de autorizações de mídia auditadas pelo instituto Ibope Monitor foi de R$ 15,639 bilhões. É um início de ano animador, como constata executivo de mídia consultado para comentar o ranking do Ibope. “O crescimento nesse período considerado de transição no ano antevê performance positiva para o negócio da propaganda no segundo semestre, mesmo sem grandes eventos como Copa e Eleições”, disse.A Y&R, presidida pelo empresário Marcos Quintela, mantém liderança folgada (ver tabela) com faturamento bruto de R$ R$ 1,224 bilhão no trimestre. O volume contabilizado pela Y&R é o dobro da segunda colocada, a Euro RSCG Brasil, que teve faturamento de R$ 640,2 milhões.
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